MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundap seleciona 3,2 mil estagiários

As inscrições serão realizadas no site da Fundap até às 18h do dia 19 de junho.

Redação
Publicado em 02/06/2009, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais uma nova rodada de seleção do Programa Acessa Escola está com inscrições abertas. A iniciativa, que é apoiada pela Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap), inscreve para processo que visa selecionar 3.200 estagiários para atuação nas unidades de ensino da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O estágio será desenvolvido nas salas de informática de escolas da rede pública. Os estudantes desenvolverão funções, como atendimento direto aos usuários, esclarecimento de dúvidas e sugestão de atividades.

O valor da bolsa-auxílio será de R$ 340. O estagiário também terá direito a auxílio-transporte. A carga horária será de 4 horas diárias, podendo ser cumprida em um dos períodos: manhã, tarde ou noite.

As oportunidades são para escolas do interior do Estado. Candidatos aprovados no processo seletivo que estudarem na Capital ou na Região Metropolitana comporão o cadastro reserva.

O estágio terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses, ou até a conclusão do curso do estagiário.

Exigências

No momento da inscrição, o candidato deve estar cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio regular, nas escolas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A relação de instituições está disponível aqui

Caso o estudante seja aprovado, é importante destacar que ele deve ter 16 anos completos no momento da assinatura do contrato.

Como participar

As inscrições permanecerão abertas até às 18h do dia 19 de junho e serão realizadas somente via internet, por meio do site da Fundap, na opção “Programa de Estágios”.

Após o preenchimento da inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário, no valor de R$ 12, que deverá ser pago em qualquer agência bancária.

Isenção

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição somente poderão ser requeridos pelos candidatos cuja família receba recursos dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã ou Renda Mínima.

Os interessados devem apresentar na secretaria de sua escola, até o dia 15 de junho, estes documentos: cópia do cartão do programa (que será aceito se o beneficiário for o próprio estudante, pai, mãe cônjuge ou responsável legal); cópia da carteira de identidade do beneficiário do programa; e cópia da carteira de identidade do candidato.

Prova

O processo seletivo constará de uma única fase, com aplicação de prova objetiva.

A realização do exame está prevista para ocorrer no dia 23 de agosto, com início às 13h e duração de três horas.

Um total de 37 cidades do interior e 15 da região metropolitana (além da capital) sediará a seleção. A lista com informações sobre os respectivos locais de provas, data e horário será divulgada a partir do dia 14 de agosto no site da Fundap.

A prova abordará conhecimentos relativos às disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática/internet e conhecimentos gerais.

Resultado

O gabarito será disponibilizado no site da Fundap, a partir das 15h do dia seguinte da aplicação da prova.

O resultado e a lista geral de classificação dos credenciados serão publicados, a partir do dia 2 de setembro, no site da instituição.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Acessa Escola

Acessa Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

02/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.