MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundap inicia credenciamento de estagiários

As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 22 de novembro, no site da Fundação de Desenvolvimento Administrativo.

Redação
Publicado em 05/11/2010, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap) está credenciando estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio (rede estadual) para estágio na área de computação, por meio do programa Acessa Escola.

Os estagiários atuarão como facilitadores nas salas de informática de escolas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo esclarecendo dúvidas, sugerindo atividades e estimulando o uso dos recursos disponíveis.

As inscrições estão abertas até as 18h do dia 22 de novembro e podem ser realizadas pelo site www.fundap.sp.gov.br, na opção “estágios”. A taxa de participação é de R$ 12.

A isenção de pagamento poderá ser solicitada por candidatos que façam parte de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, Renda Cidadã ou Renda Mínima. Participantes nessa situação devem consultar o edital do processo seletivo (05/2010), acessível no link acima.

Para participar da seleção, o aluno deve se certificar de que a escola em que estuda está na relação de unidades escolares participantes, disponível no site http://estagio.sp.gov.br/. Além disso, precisa possuir CPF próprio e, se aprovado, ter 16 anos completos na assinatura do termo de compromisso.

Os inscritos farão prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha no dia 19 de dezembro, das 13h às 16h. O teste terá a matriz de competências e habilidades do Enem como referência.

A lista dos locais e horários de prova será divulgada no site da Fundap em 13 de dezembro. O resultado do processo seletivo será disponibilizado no dia 20 de janeiro de 2011 no mesmo endereço eletrônico e também no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Os classificados terão direito a bolsa-auxílio de R$ 340, auxílio transporte, seguro de acidentes pessoais e trinta dias de recesso a cada ano trabalhado.

A carga horária diária será de quatro horas e poderá ser cumprida pela manhã (8h às 12h), à tarde (12h às 16h) ou à noite (16h às 20h).

O estágio terá duração de seis a 12 meses, podendo ser prorrogado por até um ano apenas uma vez.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (11) 3066-5660.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Cursos técnicos: Terminam hoje inscrições para 4,5 mil vagas

Todos os níveis: Arima recruta estagiários para SP e ABC paulista

Spirax Sarco: Empresa abre inscrições para Programa de Trainees

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.