MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Trinta e oito mil enfrentam segunda fase

Exames serão aplicados até terça (11) a partir das 13h. Vestibulandos devem solucionar as questões em quatro horas.

Redação
Publicado em 07/01/2011, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir deste domingo (9) 38. 151 candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2011 da Fuvest devem começar a executar a segunda bateria do processo seletivo. Esses vestibulandos disputam as 10.752 vagas disponíveis - 10.652 na universidade de São Paulo (USP) e cem no curso de medicina da Santa Casa).

Os exames serão aplicados em 45 endereços, 22 deles localizados na região metropolitana da capital paulista, 20 no interior do Estado e três em Brasilia (DF), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

É importante acessar o site da organizadora da seleção (www.fuvest.br) para tomar conhecimento dos locais de prova, já que estes podem ser diferentes dos endereços da primeira fase.

Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h horas. Todas as provas têm duração de quatro horas e o candidato só poderá retirar-se do local a partir das 15h.

Conteúdo

 A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas para cada carreira e são obrigatórias para todos os candidatos.

No domingo (9) os vestibulandos devem encarar dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura e elaborar uma redação.

A segunda-feira começa com 20 questões sobre as disciplinas que constituem o núcleo comum do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês), além de perguntas interdisciplinares.

A terceira prova, dia 11 de janeiro, conta com 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada.

Algumas carreiras têm prova de habilidades específicas. Estas serão realizadas a partir da próxima quarta (dia 12 de janeiro).

O candidato que obtiver nota zero em qualquer das provas estará excluído do concurso vestibular.

Lembrete

O vestibulando não deve esquecer de levar caneta azul ou preta, lápis, borracha e régua graduada. Também é imprescindível apresentar o original do documento de identidade e os estudantes que enfrentarão questões de matemática têm a possibilidade de usar esquadros, transferidor e compasso no terceiro dia de prova.

Não serão aceitos na hora da prova bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e aparelhos similares, assim como o uso de gorros e bonés.

Resultado

A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 9 de fevereiro para matrícula nos dias 14 e 15 do mesmo mês. De acordo com a disponibilidade de vagas, ainda sã previstas mais quatro chamadas. 

Veja também:

Recife/PE: abertas 12 mil vagas em cursos profissionalizantes

Estágio:Gerdau tem vagas para São Paulo e São Caetano

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.