Tudo Sobre

Concurso USP

Candidatos podem conseguir bônus de até 15% na nota

O benefício é voltado a alunos de instituições públicas de ensino e será distribuído conforme o desempenho na prova de avaliação do PASUSP.



Redação
Publicado em 05/07/2011, às 15h06

A Universidade de São Paulo já está recebendo o cadastro de interessados em participar do PASUSP, o Programa de Avaliação Seriada da USP, que confere bônus de até 15% na pontuação obtida pelo vestibulando na Fuvest 2012.

O benefício será aplicado aos estudantes que cursaram o ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio em escolas públicas brasileiras, e que estejam matriculados no 2º ou 3º ano em instituições públicas de ensino, mediante a realização de prova baseada na primeira fase do vestibular da USP.

O teste será composto de 90 questões de múltipla escolha sobre o conjunto de disciplinas ensinadas no ensino médio, como biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até 24 de agosto pelo site www.fuvest.br. Para participar, o interessado precisa estar cadastrado como usuário no portal.

A opção pelo PASUSP não confere participação automática na Fuvest. Para concorrer ao vestibular da USP os estudantes precisam ficar atentos ao período de inscrição, que vai de 26 de agosto a 9 de setembro.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Segunda fase: Unesp libera caderno de questões e divulga abstenções

Em todo o Estado: Governo SP abre mais de 9,4 mil vagas de estágio

RJ,SP, MG, DF, BA e PE: Empresa de engenharia abre 25 chances para trainees

+ Resumo do Concurso USP

USP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

04/07/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas