MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Primeira fase será realizada neste domingo

A prova será composta de 90 testes de múltipla escolha e a duração máxima será de cinco horas.

Redação
Publicado em 19/11/2009, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A primeira fase do Vestibular 2010 da Universidade de São Paulo (USP) será realizada neste domingo (22) em um total de 112 endereços – 109 deles dentro do Estado de São Paulo e os demais, pela primeira vez, em Brasília (DF), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

Para consultar os locais, é necessário acessar o site da Fuvest (www.fuvest.br)

No exame deste domingo, são esperados ao todo os 128.144 estudantes inscritos, que disputarão as 10.812 vagas disponíveis. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados, pontualmente, às 13h.

Serão 90 testes de múltipla escolha e a duração máxima será de cinco horas. A avaliação versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum do ensino médio: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta.

Em seguida, no comecinho de 2010, os vestibulando serão sabatinados pela segunda fase do processo seletivo, nos dias 3, 4 e 5 de janeiro.

A avaliação compreende três provas de caráter analítico-expositivo, variando, no terceiro dia, de acordo com a carreira.

No primeiro dia de prova, serão avaliadas as disciplinas de português (10 questões) e redação. Nesse dia, os candidatos deverão entregar uma foto 3 x 4 recente.

No dia 4 de janeiro, é a vez das disciplinas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Ao todo, serão aplicadas 20 questões.

Já no terceiro dia, o exame será composto de 12 questões de duas ou três disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

Concorrência

Os cursos mais disputados dessa edição do processo seletivo são: o de oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo (masculino, com 45,83 candidatos/vaga); medicina (41,73 c/v); publicidade e propaganda (39,72 c/v); relações internacionais (37,52 c/v); Ciências Médicas – Ribeirão Preto (36,97 c/v); e audiovisual (34,14 c/v).

Por outro lado, os menos disputados são: música – Ribeirão Preto (1,37 c/v); ciências da natureza – USP Leste (1,71 c/v); ciência da informação e da documentação – Ribeirão Preto (1,88 c/v); licenciatura em enfermagem – Ribeirão Preto (1,90 c/v); licenciatura em ciências exatas – São Carlos (2,32 c/v); licenciatura em geociências e educação ambiental (2,35 c/v) e ciências da atividade física – USP Leste (2,52 c/v).

Luana Almeida

Veja também:

Fundação Casa: jovens da instituição irão prestar vestibular

Unesp: inscrições para Vestibulinho 2010 são encerradas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vestibular 2010

Vestibular 2010
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

19/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.