MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fuvest divulga resultado nesta segunda-feira (20)

A Fundação Universitária para o Vestibular revela os nomes dos candidatos aprovados para a segunda fase do Vestibular 2011 para a Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa. Dos 132.993 candidatos inscritos, constarão da lista de aprovados 38.151 v

Redação
Publicado em 17/12/2010, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) revela nesta segunda-feira (20) os nomes dos candidatos aprovados para a segunda fase do Vestibular 2011 para a Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa. Dos 132.993 candidatos inscritos, constarão da lista de aprovados 38.151 vestibulandos.

Serão convocados para essa fase os candidatos que obtiveram pontuação maior ou igual à nota de corte na avaliação da primeira fase.

A segunda fase acontecerá entre os dias 9 e 11 de janeiro. O curso que exige a pontuação mais alta é o de medicina (70), seguido de ciências médicas - Ribeirão Preto (69), engenharia aeronáutica – São Carlos (64), curso superior do audiovisual (59), engenharia, na Escola Politécnica (58).

Fique de olho - A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas. A primeira delas será a de português (composta de questões relativas à interpretação de textos, gramática e literatura) e de redação. Realizada no dia 9, essa etapa totaliza cem pontos - sendo 50 destinados à redação, que é obrigatória para todos os candidatos da segunda fase.

No dia seguinte (10) será aplicado exame constituído de 20 questões, de igual valor, sobre as disciplinas que constituem o núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês). Também farão parte da avaliação questões interdisciplinares. Obrigatória também para todos os candidatos da segunda fase, esse exame vale cem pontos.

A terceira prova vale a mesma pontuação que os outros dias de avaliação e é formada por 12 questões, de igual valor, de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas.

Algumas carreiras exigem também uma prova de habilidades Específicas, antecipada ou não, realizada em um ou mais dias, conforme a carreira, que também vale cem pontos, sendo parte integrante da segunda fase.

Luana Almeida

Veja também:

Estágio/SP:Prefeitura de Santo André seleciona universitários

Alterdata Software: empresa abre 40 vagas de trainee em várias filiais

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.