MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Terminam nesta sexta inscrições para Vestibular 2012

O vestibular mais concorrido do país finaliza às 23h59 o prazo para quem deseja participar de seu processo seletivo. Até a manhã de ontem já tinham se cadastrado quase 150 mil estudantes.

Redação
Publicado em 09/09/2011, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O vestibular mais concorrido do país, o da Fuvest, finaliza às 23h59 de hoje (9) as inscrições para seu processo seletivo 2012, que oferece 10.852 vagas na Universidade de São Paulo e outras cem na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Até a manhã de ontem já tinham efetuado inscrição quase 150 mil estudantes.

As inscrições devem ser feitas no site: www.fuvest.com.br. O Manual do Candidato está disponível nesse endereço eletrônico e em: www.fuvest.br .

A taxa de participação custa R$ 120. Esse valor pode ser pago até o dia 12 de setembro, desde que o boleto tenha sido gerado até o dia 9 anterior.

Nesta edição, será possível retificar informações fornecidas (como carreira/curso, cidade escolhida para realização das provas e endereço residencial) por meio do site de inscrição até as 24h do dia 12 de setembro. Essa possibilidade é válida apenas para quem tiver finalizado inscrição até as 24h do dia 9 de setembro.

Outra novidade é que foram aumentadas as vagas para as carreiras de treineiros. Agora são oferecidas 300 vagas para cada área (exatas, humanas e biológicas); antes, eram distribuídas 250 vagas para cada campo.

Confira abaixo o calendário do processo seletivo:

- 9 a 14/10: Provas de habilidades específicas de música e artes visuais;

- 27/11: Primeira fase (prova de conhecimentos gerais);

- 8 a 10/01/2012: Segunda fase (português e redação, no primeiro dia; história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, no segundo dia; e prova de acordo com a carreira escolhida, no dia 10;

- 11 a 15/01/2012: provas específicas de artes cênicas (bacharelado e licenciatura), música, curso superior do audiovisual, arquitetura e design.

Na segunda e primeira fase, as avaliações terão início às 13h.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.