MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Idepac prorroga inscrições para cursos gratuitos

A iniciativa é direcionada a jovens com idades entre 16 e 24 anos que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio e possuam renda per capita de meio salário mínimo por membro da família.

Redação
Publicado em 25/02/2010, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Idepac para o desenvolvimento profissional adiou para esta terça-feira, dia 2 de março, a partir das 13h, o processo seletivo que visa ao preenchimento de 250 vagas em seus cursos gratuitos de contabilidade, técnicas administrativas, escrita fiscal e informática.


“Nosso objetivo é oferecer capacitação e qualificação para que os jovens carentes tenham condições de competir e entrar no mercado de trabalho”, afirma Sérgio Contente, presidente da Fundação.

Perfil – A iniciativa é direcionada a jovens com idades entre 16 e 24 anos que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio e possuam renda per capita de meio salário mínimo por membro da família.

Curso – As aulas dos cursos de contabilidade, informática e técnicas administrativas são realizadas aos sábados, das 9h às 12h, e o curso de escrita fiscal é ministrado às segundas-feiras, no horário das 14h às 18h.


Além da qualificação profissional, a entidade também oferece aos alunos material didático, uniforme e lanche.


A empresa informa que, ao longo do curso, os jovens já podem ser indicados para preencher vagas de trabalho, que são colocadas à disposição da entidade por cerca de 17 mil empresas.

Prova – O exame de admissão é dividido em duas fases, realizadas no mesmo dia - um teste com 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português, 10 de matemática e 10 de conhecimentos básicos de informática, e uma entrevista. 

O processo seletivo ocorre na sede da Fundação, que fica na rua Visconde de Itaboraí, 433/441, Tatuapé, em São Paulo. No dia da prova, os candidatos devem estar munidos de RG e CPF (originais) e cópia simples do comprovante de endereço.

Inscrições – Para concorrer às vagas, os candidatos devem inscrever-se até a data da prova, por meio do site www.idepac.org.br.

Patricia Magalhães/SP

Veja também:

TIM: 400 vagas de estágio em todo o país

Estágio: Prefeitura de São Paulo oferece 873 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IDEPAC

IDEPAC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

25/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.