MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para concurso literário

Estão abertas, em escolas de Ensino Médio públicas e privadas de todo o país, as inscrições para a 5a edição d

Redação
Publicado em 03/07/2007, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas, em escolas de Ensino Médio públicas e privadas de todo o país, as inscrições para a 5a edição do concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), cujo tema será "Rio da Prata: um mundo a descobrir", escolhido pelo Uruguai, patrocinador desta edição.

Podem participar alunos de Ensino Médio, nascidos em 1990 ou 1991, dos seis países integrantes do Mercosul: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e os associados, Chile e Bolívia. Cada país deverá selecionar 6 estudantes, e os 36 serão premiados com uma viagem de 10 dias ao Uruguai no final do mês de outubro.

Para participação

Os alunos deverão apresentar um texto original, que contenha de 10 a 20 laudas impressas, sobre um dos temas seguintes, nos formatos investigação histórica, monografia, ensaio ou conto:

* migrações no Rio da Prata
* vozes e identidade
* crônicas de viagens
* a fauna e a flora do Rio da Prata
* mitos e lendas

Cada escola deverá selecionar 2 trabalhos e encaminhá-los à Secretaria Estadual de Educação até o prazo de 14 de agosto; em seguida, cabe a cada Secretaria escolher 5 trabalhos entre todos os enviados daquele estado e enviá-los, até o dia 24 do mesmo mês, ao Ministério da Educação.

Por fim, um comitê formado pelo MEC, pela OIE (Organizações dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura) e pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) divulgarão os 6 vencedores no dia 14 de setembro, e o grupo está prevista para se iniciar no dia 25 do mês seguinte.

Os custos com transporte aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação ficarão a cargo do Ministério da Educação do Uruguai.

O regulamento pode ser consultado nos sites do MEC (www.mec.gov.br) e OIE (www.oie.org.br). É possível também obter informações por e-mail, em contato com milenereis@mec.gov.br, ou por telefone, nos números (61) 2104-9698 e (61) 2104-8836. 


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

02/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.