MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições até dia 24 para Aprendiz

São 551 vagas oferecidas para curso de Aprendizagem Industrial de Formação de Agente Administrativo, ministrad

Redação
Publicado em 14/03/2008, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

São 551 vagas oferecidas para curso de Aprendizagem Industrial de Formação de Agente Administrativo, ministrado por meio de convênio com o Senai. Para concorrer é preciso estar cursando o ensino médio e ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e sete meses no ato da inscrição


A Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo recebe inscrições, até 24 deste mês, para concurso público visando ao preenchimento de 551 vagas em curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo, ministrado por meio de convênio com o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Somente na cidade de São Paulo, a companhia oferece 238 vagas (ver quadro abaixo com número de vagas por região).

O curso tem por objetivo facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho. A qualificação profissional do Aprendiz compreenderá a fase escolar, na qual o estudante receberá formação do Senai e estágio supervisionado, em áreas da Sabesp, a fim de complementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

Quem pode participar

Para concorrer às oportunidades abertas pela Sabesp é preciso que os candidatos estejam cursando o ensino médio e tenham idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e sete meses no ato da inscrição, de forma que permita a conclusão do curso antes de completar 24 anos.

Benefícios

Quem for selecionado para o curso de Aprendizagem (Formação de Agente Administrativo) será submetido à jornada de 40 horas semanais (32 horas práticas e oito teóricas). O treinamento será ministrado das 8h às 17h, tendo uma duração total de 24 meses (dois anos).

Nesse período, os aprendizes terão direito a salário de R$ 415, atualizado conforme reajuste do salário mínimo, bem como aos seguintes benefícios: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Após o término da formação, os Aprendizes não serão efetivados como funcionários da Sabesp.

Inscrições

Os candidatos devem inscrever-se no site da ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada (

www.esppconcursos.com.br), mediante pagamento de taxa no valor de R$ 14,40.

A partir do dia 14 de abril, os candidatos deverão conferir no site citado se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e a importância do valor da inscrição paga. Em caso negativo, deverão entrar em contato pelo telefone (11) 4701-1658 para verificar o ocorrido.

Seleção

Os participantes do concurso passarão por quatro etapas: provas objetivas; comprovação de pré-requisitos; exame médico pré-admissional; contratação.

Os exames objetivos serão aplicados no dia 20 de abril. Nesse dia, os candidatos a Aprendiz da Sabesp serão submetidos a exames sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades (15 questões cada).

Nessa etapa, os candidatos serão avaliados em escala de zero a 100 pontos, sendo aprovados aqueles que acertarem metade da prova.

Os candidatos aprovados e classificados até o número de vagas divulgadas deverão, obrigatoriamente, matricular-se no Senai, onde estarão reservadas as suas vagas.

Informações sobre todas as fases do processo de seleção podem ser obtidas por meio do edital do concurso, diponível abaixo.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sabesp

Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

14/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.