MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições começam nesta quarta-feira em SP

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) têm início nesta quarta-feira, dia 11,

Redação
Publicado em 11/07/2007, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) têm início nesta quarta-feira, dia 11, na cidade de São Paulo, onde estão disponíveis 5 mil vagas, de um total de 76 mil que serão oferecidas em todo o território nacional. O prazo de inscrições se esgotará no próximo dia 27.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário possuir idade entre 18 e 24 anos, ainda não ter concluído a 8a série do Ensino Fundamental, mas já ter concluído pelo menos a 4a série, e não possuir vínculo empregatício.

As inscrições devem ser feitas gratuitamente por telefone, no número 0800-722-7777, oportunidade na qual o candidato deverá informar a cidade, o nome e o endereço completos, o CEP, a data de nascimento e o nome da mãe. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 23, e aos sábados e domingos, das 8h às 20h.

As matrículas estão previstas para ocorrer em agosto, e as aulas terão início no mês seguinte.

O objetivo do Programa é dar aos jovens a oportunidade de voltar a estudar e de aprender uma profissão. Durante 12 meses, os alunos têm aulas das disciplinas do Ensino Fundamental, de língua inglesa e informática básica, além de curso de capacitação profissional em nível de formação inicial e de desenvolverem ações comunitárias. Àqueles que obtiverem freqüência em 75% das aulas e das atividades previstas receberão um incentivo mensal no valor de R$ 100. Ao final do curso, os alunos passarão por uma avaliação nacional e receberão certificado de conclusão do Ensino Fundamental e de formação profissional inicial.

Mais informações sobre o Programa e as demais cidades que têm inscrições abertas podem ser obtidas no site

www.projovem.gov.br.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Acep

Associação Cearense de Estudos e Pesquisas

+ Resumo do Concurso ProJovem

ProJovem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado
Faixa de salário:
Organizadora: Acep
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

10/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.