MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições começam nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 14, o Ministério da Educação (MEC) receberá inscrições para a 10ª edição do

Redação
Publicado em 11/05/2007, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir desta segunda-feira, dia 14, o Ministério da Educação (MEC) receberá inscrições para a 10ª edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem2007). Os candidatos (estudantes concluintes do ensino médio em 2007 ou que já acabaram o curso) terão a oportunidade de inscrever-se nos Correios e também pela Internet, na nova página do exame: www.enem.inep.gov.br. O endereço foi reformulado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Alunos provenientes de escolas públicas não pagarão a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 35. Os demais participantes que não possuírem condições de pagar esse valor poderão solicitar a isenção da taxa. Para tanto, deverão inscrever-se em agências dos Correios, onde assinarão declaração de carência no verso da ficha impressa. O prazo para inscrições ao Enem 2007 vai até o dia 15 de junho. A prova será aplicada em 26 de agosto.

De acordo com o Inep, os candidatos inscritos deverão receber o cartão de confirmação de inscrição até 17 de agosto. Já o boletim individual de resultados deverá ser enviado aos alunos na 2ª quinzena de novembro.

ProUni

Embora não seja obrigatório, o Enem ganha, cada vez mais, importância na vida de quem quer ingressar no ensino superior, mas que não dispõe de recursos para pagar as mensalidades cobradas por faculdades particulares. Isto porque a nota do exame é um dos requisitos obrigatórios para quem quer disputar as bolsas de estudo do ProUni, programa de bolsas do Governo Federal. Além disso, diversas instituições de ensino utilizam a nota do Enem como critério para o ingresso de alunos no ensino superior. 


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.