MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições começam no dia 16 de abril

O Inep (Instituto de Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) definiu o calendário da edi

Redação
Publicado em 16/02/2007, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Inep (Instituto de Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) definiu o calendário da edição 2007 do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, destinado a alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que concluirão o ensino médio neste ano.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, o período de inscrições começará em 16 de abril e irá até 18 de maio, sendo que as provas deverão ser aplicadas em 26 de agosto. Estudantes da rede pública de ensino poderão inscrever-se gratuitamente.

Embora o Enem não seja obrigatório, o exame ganha, cada vez mais, importância na vida de quem quer ingressar no ensino superior, mas que não dispõe de recursos para pagar as mensalidades cobradas por faculdades particulares. Isto porque a nota do exame é um dos requisitos obrigatórios para quem quer disputar as bolsas de estudo do ProUni, programa de bolsas do Governo Federal. Além disso, diversas instituições de ensino utilizam a nota do Enem como critério para o ingresso de alunos no ensino superior.

Mais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio podem ser obtidas na página do Inep na Internet: www.inep.gov.br.

(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.