MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições em cursinho neste final de semana

Nestes sábado e domingo, dias 26 e 27, o cursinho pré-vestibular comunitário MedEnsina, ministrado por alunos

Redação
Publicado em 23/01/2008, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nestes sábado e domingo, dias 26 e 27, o cursinho pré-vestibular comunitário MedEnsina, ministrado por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), estará recebendo uma segunda etapa de inscrições, tendo sido a primeira realizada nos dias 1o e 2 de dezembro.

O cursinho é totalmente gratuito e destinado a estudantes de baixa renda interessados em se preparar para os exames vestibulares e ingressar em qualquer curso superior, e não só no de Medicina.

Há disponíveis 180 vagas no curso Extensivo Noturno, que oferece aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 23h, com plantões de dúvidas e aulas de reforço a serem realizados das 18h às 18h45. São previstas atividades extras aos sábados no período matutino, com presença não-obrigatória; já os simulados têm presença obrigatória e serão aplicados também aos sábados. O material didático será fornecido pelo Curso Objetivo.

As inscrições serão recebidas somente nesse final de semana, das 10h às 16h, no Centro Acadêmico Oswaldo Cruz da FMUSP, situado na av. Dr. Arnaldo, 455, subsolo, bairro de Cerqueira César, próximo à estação Clínicas do metrô, na capital. Os candidatos deverão apresentar o RG ou outro documento original com foto e pagar uma taxa no valor de R$ 20.

A prova de seleção, composta por testes de conhecimentos gerais relativos às disciplinas lecionadas no Ensino Médio, está prevista para ocorrer no dia 10 de fevereiro. O local e o horário serão informados ao estudante no ato de inscrição. Os aprovados no exame serão convocados para a seleção econômica, para a qual deverá apresentar a seguinte documentação:

a) xerox do RG,
b) da declaração de imposto de renda,
c) xerox de contas de telefone, luz, aluguel, plano de saúde e outros gastos,
d) comprovante de renda do grupo familiar.

Caso seja necessário, também será agendada uma entrevista com os candidatos. Outras informações poderão ser encontradas no site

www.medensina.cjb.net ou fornecidas pelo e-mail medensina_fmusp@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 3711-8985.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso USP

USP - Universidade de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.