MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para 4 mil vagas vão até terça, 20

O prazo anunciado anteriormente pela Secretaria da Educação estava errado.

Redação
Publicado em 15/05/2008, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para as 4 mil vagas de monitor-estagiário, ofertadas pelo Governo do Estado de São Paulo, terminam na próxima terça-feira, dia 20. A princípio, o prazo deveria terminar no dia 21 (quarta-feira). A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação informa que o prazo anteriormente anunciado por ela estava errado.

As chances são dirigidas exclusivamente a alunos do 1º e 2º ano do ensino médio das escolas estaduais. Esses estudantes atuarão como monitores do projeto "Acessa Escola", lançado no último dia 8 e cujo objetivo é manter abertos, durante todo o período de aulas, os laboratórios de informática das escolas da rede de ensino estadual.

A medida tem por objetivo possibilitar que os alunos utilizem os laboratórios, não apenas durante as aulas de informática, mas a qualquer momento e com o auxílio de monitores treinados (estagiários), que receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 340 pelo trabalho.

"O acesso a computadores e à internet permite a exploração de um espaço virtual inesgotável de pesquisa, uma melhora para a aprendizagem", afirma a secretária da Educação Maria Helena.

"As escolas terão espécies de lan houses, mas, claro, com controle. Com os estagiários-monitores, será possível estudar via internet, verificar pesquisas, enfim, agregar valor ao ensinado em sala de aula", completa.

Além desses primeiros 4 mil estagiários, há a expectativa de contratação de mais 8.242 estudantes (seleção será aberta posteriormente) até o fim da implantação do programa Acessa Escola.

Inscrições

Para candidatar-se às vagas de estágio oferecidas, basta que o aluno compareça à secretaria da escola em que estuda. Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de instituições que não tenham candidatos, serão chamados alunos da escola mais próxima, seguindo ordem de classificação.

No dia 22 de junho, será aplicada prova objetiva aos candidatos inscritos, a fim de avaliá-los quanto ao raciocínio lógico e à familiaridade com informática. O resultado sairá em 3 de julho.

A carga horária será de quatro horas diárias (das 8h às 12h, das 12h às 16h ou das 16h às 20h), e o contrato terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Estado

Estado
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.