MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para Bolsa Mestrado têm fim amanhã

Terminam amanhã, dia 3, as inscrições para as bolsas de mestrado e doutorado da Secretaria de Estado...

Redação
Publicado em 02/03/2009, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam amanhã, dia 3, as inscrições para as bolsas de mestrado e doutorado da Secretaria de Estado da Educação, que oferece a professores efetivos, diretores e supervisores da rede estadual uma bonificação de R$ 790 mensais para que se qualifiquem em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado).

O projeto do Estado, denominado Bolsa Mestrado, concederá 700 bolsas. Para concorrer a uma delas, é necessário não acumular cargo nem receber outro tipo de incentivo por meio de bolsa, ter projeto na área de sua atuação aprovado pela universidade e pela Secretaria e ser membro do quadro do magistério, efetivo e estável (ou seja, já ter passado pelo estágio probatório). Além disso, os candidatos a mestrado devem estar distantes, no mínimo, cinco anos de sua aposentadoria, tempo que cresce para nove anos no caso de candidatos a doutorado.

As inscrições podem ser feitas no site http://cenp.edunet.sp.gov.br. Em seguida, a inscrição deve ser efetivada com a apresentação de documentos à Diretoria de Ensino da escola em que o candidato trabalha, que pode ser feita pessoalmente ou por meio de Sedex. A documentação necessária é:

- cópia do formulário preenchido;
- cópia de RG, CPF e último holerite;
- declaração de tempo de efetivo e distância da aposentadoria;
- declaração de horários de trabalho e local de exercício;
- declaração da instituição de ensino superior quanto ao reconhecimento do curso pela Capes;
- declaração de aprovação no processo da instituição de ensino e cópia do termo de compromisso disponível no site mencionado.

O tempo máximo para conclusão do mestrado e doutorado é de, respectivamente, 24 e 48 meses, prorrogáveis por mais seis. Além disso, os bolsistas deverão continuar seu trabalho na rede estadual pelo mesmo período em que permaneceram vinculados ao curso.

O programa é destinado a todos os cerca de 130 mil professores efetivos, 5,5 mil diretores e 1,2 mil supervisores da rede estadual.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso S.Educação

SEducação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

02/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.