O Ministério da Educação (MEC) decidiu estender o prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos
O Ministério da Educação (MEC) decidiu estender o prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni), que se encerraria nesta sexta-feira, dia 6. Agora, os estudantes terão até o dia 13 para se candidatar às 119.529 bolsas de estudo oferecidas pelo governo federal para o 2o semestre deste ano.
Criado há 4 anos pelo Governo Federal, o ProUni tem como objetivo conceder bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, sem condições de arcar com os custos das mensalidades de cursos de graduação e seqüenciais de formação específica cobradas por instituições privadas de ensino superior. Em troca, às instituições que aderem ao programa o Governo oferece isenção de alguns tributos.
Podem concorrer os candidatos que participaram do Enem 2007 e obtiveram, no mínimo, média de 45 pontos entre a prova escrita e a redação. Além disso, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou então em escola particular na condição de bolsista integral, e possuir renda de até R$ 622,50 por membro da família para se candidatar à bolsa integral, ou de até R$ 1.245, no caso de bolsas parciais (50%) ou complementares (25%, sendo os outros 75% financiados pelo Fies – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).
Para se inscrever, é necessário acessar o portal do Programa (www.mec.gov.br/prouni).
Lygia Roncel
Para informações complementares sobre o ProUni, clique aqui.
ProUni
- Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.