Tudo Sobre

Concurso ProJovem

Inscrições são recebidas até 13 de abril

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), programa do Governo Federal que oferece curso e auxílio



Redação
Publicado em 22/03/2007, às 12h51

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), programa do Governo Federal que oferece curso e auxílio financeiro a jovens com idade entre 18 e 24 anos, tem prazo de inscrições somente até o próximo dia 13.

Para participar, é necessário se enquadrar em tal faixa-etária e ter concluído, pelo menos, a 4ª série do Ensino Fundamental, sem, porém, ter concluído a 8ª série, além de não possuir vínculos formais de trabalho. O programa oferece curso, com duração de 1 ano, que inclui, entre suas disciplinas, aquelas próprias do Ensino Fundamental, bem como aulas de inglês e de informática, atividades para qualificação profissional e ações comunitárias. Além disso, é destinado aos alunos auxílio financeiro no valor de R$100, com a condição de que compareçam a, pelo menos, 75% das aulas e entreguem mensalmente pelo menos 3 dos 4 trabalhos obrigatórios.

Ainda há vagas disponíveis em 41 cidades do país, distribuídas em 12 estados. São elas:

Alagoas: Maceió.
Ceará: Fortaleza e Caucaia.
Espírito Santo: Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra.
Goiás: Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Mato Grosso: Cuiabá.
Minas Gerais: Contagem, Betim e Ribeirão das Neves.
Pará: Belém e Ananindeua.
Paraná: São José dos Pinhais.
Pernambuco: Paulista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
Rio de Janeiro: Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé e São João do Meriti.
Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Canoas, Viamão, Novo Hamburgo e Gravataí.
São Paulo: Embu das Artes, Diadema, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Santo André, Carapicuíba, Mauá, Suzano e Osasco.


As inscrições devem ser realizadas, gratuitamente, por meio da Central de Atendimento, no número 0800 722 7777, cujo horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Outras dúvidas também podem ser esclarecidas em contato com este mesmo número ou no site do Programa (www.projovem.gov.br). Caso o número de interessados seja superior ao de vagas, haverá sorteio público, e aqueles sorteados receberão uma correspondência que lhe informará sobre o período e os locais de matrícula, bem como sobre a documentação que deverá ser apresentada.



L.R.

+ Resumo do Concurso ProJovem

ProJovem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

21/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas