Tudo Sobre

Concurso UNICAMP

Inscrições vão até a próxima sexta-feira

No total, a instituição oferece 2.830 vagas distribuídas entre 58 opções de cursos, entre eles Medicina. A Uni



Redação
Publicado em 14/09/2007, às 14h37

No total, a instituição oferece 2.830 vagas distribuídas entre 58 opções de cursos, entre eles Medicina. A Unicamp também seleciona em seu Vestibular candidatos para as 124 vagas da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). O Manual do Candidato pode ser baixado gratuitamente pela Internet


Até 21 de setembro, serão recebidas as inscrições para o Vestibular Unicamp 2008. Os candidatos deverão preencher formulário disponível exclusivamente no site da Comvest: www.comvest.unicamp.br. Nesse endereço, é possível consultar e baixar, gratuitamente, o Manual do Candidato (ele não estará à venda). Nele os vestibulandos encontram informações sobre procedimentos de inscrição, provas, critérios de classificação e relação de cursos oferecidos.

Os candidatos deverão, ainda, efetuar o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 105,00. Recomenda-se aos estudantes que consultem à página da Comvest a fim de confirmar a inscrição.

No total, a instituição oferece 2.830 vagas distribuídas entre 58 opções de cursos, entre eles Medicina, costumeiramente o mais concorrido ao longo dos anos. A Unicamp também seleciona em seu Vestibular candidatos para as 124 vagas da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Novidades

Segundo a Comvest, no Vestibular 2008 as provas da primeira e segunda fase devem ficar mais leves. Isto porque apesar do número de questões continuar igual – 12 em cada prova –, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp vai fixar o número de itens por questão em dois. Agora, serão 24 itens em todas as provas (primeira e segunda fase).

Além de um número definido, os candidatos passam a saber o valor exato de cada item: dois pontos. Desta maneira, cada questão passa a valer quatro pontos e cada prova passa a valer 48 pontos.

Outra novidade é que só candidatos que não zeraram na redação do Enem poderão somar a nota obtida no componente de Conhecimentos Gerais do exame nacional à nota final da primeira fase.

Calendário

A primeira fase do Vestibular Unicamp 2008 será realizada no dia 18 de novembro. Nessa etapa, os candidatos serão submetidos a uma Redação e a 12 questões gerais de natureza discursiva sobre Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. O resultado da prova sai em 18 de dezembro.

A segunda fase da Unicamp ocorrerá de 13 a 16 de janeiro do ano que vem, sendo composta por oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Inglês. Os exames de aptidão (somente para alguns cursos) serão aplicados de 21 a 24 de janeiro de 2008.

As provas do Vestibular 2008 serão realizadas simultaneamente em 25 cidades do Brasil: Campinas, Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

A Comvest divulgará a primeira lista de aprovados no dia 7 de fevereiro. A matrícula desses convocados deve ser feita em 12 de fevereiro.

Abaixo, disponibilizamos aos interessados a tabela com as notas de corte da 1ª fase e a relação candidato-vaga do último vestibular realizado, em 2006.


Rogerio Jovaneli/SP

+ Resumo do Concurso UNICAMP

Unicamp
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas