MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscritos no Enem já passam de 1 milhão

Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 1 milhão de estudantes de todo o país já se inscreveram.

Redação
Publicado em 11/06/2008, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 1 milhão de estudantes de todo o país já realizaram suas inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. No ano passado, o Exame atingiu a marca de 3,5 milhões de inscritos.

Aqueles que ainda não o fizeram têm até esta sexta-feira, dia 13, para se inscrever. Para tanto, deverão comparecer a uma agência dos Correios ou acessar o site www.inep.gov.br/inscricao,onde estão disponíveis os formulários específicos, que também poderão ser retirados nas secretarias das escolas.

Poderão se inscrever tanto os estudantes que estiverem cursando o último ano do ensino médio quanto aqueles que já o concluíram. Alunos e ex-alunos da rede pública de ensino, bem como aqueles concluintes do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos e os demais candidatos que não possuem condições financeiras, estarão isentos da taxa de participação, que é de R$ 35. Para tanto, devem efetuar suas inscrições exclusivamente nos Correios, preenchendo a declaração de carência no verso da ficha de inscrição.

A prova será aplicada no dia 31 de agosto, das 13h às 18h (horário oficial de Brasília). Nela, os candidatos deverão responder a 63 questões de múltipla escolha, que abrangerão várias áreas do conhecimento, e elaborar uma redação.

A participação no Enem é condição para que se possa participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos parciais ou integrais, em cursos superiores, a estudantes de baixa renda. Para tanto, o candidato deverá obter nota mínima de 45 no Exame (média aritmética entre as provas de redação e de conhecimentos gerais). A nota obtida no Enem também beneficia os vestibulandos nos processos seletivos de aproximadamente 500 instituições de ensino superior em todo o país.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

11/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.