MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituição dá 2.276 isenções em vestibular

Isenção de taxa é concedida a alunos carentes interessados em participar Vestibular Meio de Ano 2008.

Redação
Publicado em 05/05/2008, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir de hoje, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe inscrições para 2.276 isenções da taxa de inscrição referente ao Vestibular Meio de Ano 2008. O benefício é concedido a candidatos socioeconomicamente carentes. O prazo termina no dia 16 deste mês.

Das 2.276 isenções oferecidas, 254 destinam-se a candidatos da região metropolitana de São Paulo, 376 são para o interior do Estado (Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, Sorocaba e Tupã) e 1.646 isenções são voltadas exclusivamente a alunos de cursinhos comunitários vinculados à Unesp.

Endereços

O formulário para requerimento de isenção, obtido por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do Vestibular de Meio de Ano da instituição, deverá ser entregue preenchido nos endereços a seguir:

• Capital paulista: Instituto de Física Teórica (rua Pamplona, 145, Bela Vista);

• Bauru: Faculdade de Engenharia (av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Bauru);
• Dracena: rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, SP 294, Km 651);

• Ilha Solteira: Faculdade de Engenharia (av. Brasil, 56, Centro1, Ilha Solteira);
• Jaboticabal: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (via de acesso professor Paulo Donato Castellane s/n, Jaboticabal);
• Ourinhos: av. Vitalina Marcusso, 1.500;
• Registro: rua Tamekishi Takano, 5;
• Sorocaba: av. Três de Março, 511;
• Tupã: av. Domingos da Costa Lopes, 780.

Documentação

Juntamente com o formulário, o candidato também deverá entregar nos endereços relacionados cópias dos seguintes documentos:

• holerite (ou contra-cheque);

• histórico escolar;

• comprovante de residência.

Os candidatos que estiverem freqüentando cursinho pré-vestibular ou que tenham cursado o ensino médio na rede particular de ensino, com bolsa de estudo integral, deverão anexar ao formulário de isenção documento da escola declarando essa situação.

Informações sobre os critérios e procedimentos para pedidos de isenção de taxa na Unesp podem ser obtidas por meio do edital (ver arquivo abaixo dessa reportagem).

Resultado

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 21 de maio, no site da Vunesp e nos campi da Unesp. Os contemplados com a isenção deverão se inscrever de 21 de maio a 9 de junho, por meio do site da Vunesp.

A Unesp oferecerá 630 vagas em seu Vestibular Meio de Ano 2008. As inscrições serão recebidas, entre 19 de maio e 9 de junho, via site da Fundação Vunesp e mediante a pagamento de taxa no valor de R$ 100.

Nesse processo seletivo são oferecidos os cursos de Administração (40 vagas em Jaboticabal e 80 em Tupã); Agronomia (40 em Ilha Solteira e outras 40 em Registro); Engenharias Ambiental (60 em Sorocaba), Civil (40 em Ilha Solteira), de Controle e Automação (40 em Sorocaba), de Produção (40 em Bauru), Elétrica (40 em Ilha Solteira), Mecânica (40 em Ilha Solteira), Geografia (90 em Ourinhos) e Zootecnia (40 em Dracena e outras 40 em Ilha Solteira).

As provas serão aplicadas no mês de julho: Conhecimentos Gerais, no dia 6; Conhecimentos Específicos, no dia 7 e, por fim, Língua Portuguesa, no dia 8. O resultado do vestibular sairá em 25 de julho.

Rogerio Jovaneli
Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso UNESP 2008

UNESP 2008
Vagas: 2276
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp

+ Agenda do Concurso

05/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.