MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituição realiza vestibular para indígenas

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até 20 de dezembro para seu primeiro vestibula

Redação
Publicado em 30/11/2007, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até 20 de dezembro para seu primeiro vestibular destinado a indígenas. São 37 vagas, uma em cada curso de graduação presencial da instituição, distribuídas nos campi de São Carlos, Araras e Sorocaba, no Interior paulista.

Os interessados devem ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública ou indígena reconhecida pela rede pública de ensino e cadastrada no Ministério da Educação. Também devem apresentar carteira de identidade, carta com autodeclaração de que é indígena e declaração/indicação da comunidade com a qual possui vínculo, assinada pela liderança da mesma, e certificada pela unidade local ou regional da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Serão dois dias de prova. Em 9 de fevereiro de 2008, das 8 às 12 horas, avaliações de Leitura, Compreensão e Interpretação de Texto, Ciências Naturais, Matemática, História e Geografia. Das 14 às 17 horas do mesmo dia será aplicada prova de Redação. No dia seguinte, um domingo, será a vez das provas oral, realizada para avaliar a capacidade de interação e articulação dos candidatos, e de aptidão musical, para quem optar pelo curso de Música.

Inscrição

É possível inscrever-se pessoalmente ou por procuração e pelo correio. No primeiro caso, o candidato ou terceiro deve comparecer na FAI-UFSCar (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico), na Rodovia Washington Luiz, km 235, São Carlos, CEP 13565-905, entre 8 e 11 horas ou entre 14 e 17 horas. Via correio, ficha de inscrição e questionário preenchidos devem ser postados (com Aviso de Recebimento) até o último dia de inscrição (20 de dezembro). O início das aulas está previsto para o dia 25 de fevereiro.


Luciana Quierati

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UFSCAR

UFSCar - Universidade Federal de São Carlos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/11/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.