Tudo Sobre

Concurso São Paulo

Inscrições para 235 vagas em cursos gratuitos

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de junho e serão realizadas no Instituto Ana Rosa.



Redação
Publicado em 05/06/2009, às 16h25

O Instituto Ana Rosa, instituição que existe há 134 anos e trabalha com a inclusão social e profissional de jovens no mercado de trabalho, inicia período de inscrição para preenchimento de 235 vagas em cursos de iniciação profissional.

A iniciativa é promovida por meio de parceria do instituto com a Prefeitura Municipal de São Paulo, o Senai, Ciee, Sebrae, Bovespa e Instituto Unibanco.

O curso é direcionado para estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 15 e 17 anos. As aulas serão ministradas de julho a dezembro, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã (das 8h às 12h, com desjejum e almoço) ou da tarde (das 13h às 17h, com almoço e lanche da tarde).

Estão à disposição oportunidades para as disciplinas de:

artes gráficas (encadernação, cortador bloquista): conhecimento de medidas e formatos, gramatura de papéis e cores, intercalação, refilar papéis, trabalho com guilhotina elétrica e encadernação. Nesse curso, também serão ministradas aulas de informática - iniciação ao corel draw e photoshop. O programa tem 20 vagas e será aplicado à tarde.

informática e manutenção de micro: noções de hardware e software, office XP (Word XP, Excel XP, Power Point XP), digitação, montagem e desmontagem de micro (trabalhos com placas, memórias, gabinete). As aulas serão ministradas à tarde e há 80 vagas - 40 de manhã e outras 40 à tarde.

instalação elétrica residencial: plantas baixas, resistência elétrica, circuitos, condutores, reatores, utilização de aparelho de medição elétrica (amperímetro/voltímetro), tipos de calhas, instalação de quadro medidor, montagem de rede eletroduto. Existem 15 vagas e o curso é vespertino.

sabor e arte (confeitaria e panificação): conhecimento das máquinas e utensílios de panificação, confecção de pães diversos, salgados, doces, esfihas, elaboração de receitas. Há 20 vagas no período matutino e 20 no vespertino.

técnicas administrativas: conhecimento no setor pessoal, cobrança, folha de pagamento, estoque, compras, faturamento, duplicatas, controle de caixa. Serão ministradas aulas de informática (trabalhos com processadores de textos e planilhas). As 80 vagas disponíveis serão distribuídas em dois turnos: manhã (40 vagas) e tarde (40).

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de junho e serão realizadas no Instituto Ana Rosa (rua Cânio Rizzo, 100, Butantã - próximo ao Shopping Butantã), das 9h às 11h e das 14h às 16h.

No momento da inscrição, é indispensável que o candidato se apresente pessoalmente e leve consigo uma cópia do Registro Geral (RG).

O processo seletivo será composto de fase única e realizado imediatamente após a inscrição. Será aplicada uma prova de português e matemática, composta por conhecimento relativo à 6ª série.

Para ter acesso ao resultado, o candidato deve se apresentar no dia 1º de julho na sede do instituto.

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

05/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas