MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Iniciativa irá gerar 2,5 mil vagas de estágio

Os participantes receberão bolsa de R$ 450 e irão estagiar em unidades da Secretaria Municipal da Educação.

Redação
Publicado em 29/07/2009, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi lançado nesta segunda-feira (27) o Jovem Tec, programa promovido por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo capacitar jovens na área de suporte técnico em informática.

Por meio da iniciativa, 2,5 mil estudantes da rede pública estadual de ensino serão encaminhados, até 2010, a estágios na área de tecnologia da informação e comunicação.

O governador José Serra, presente no evento, aposta em projetos como esse para a inclusão de jovens no mercado de trabalho. "No Estado de São Paulo, nós temos cerca de 40 mil ofertas de trabalho na área de tecnologia e informática que não são preenchidas por falta de gente com qualificação. É nisso que estamos investindo", aponta o governador.

Durante o curso, os participantes receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 450 e irão estagiar em unidades da Secretaria Municipal da Educação. A capacitação terá carga horária total de 300 horas, que serão distribuídas em duas etapas.

Antes de iniciarem o estágio, os estudantes serão gratuitamente capacitados por empresas parceiras do programa, como Microsoft e Intel, durante o período de dois meses. Com os conhecimentos obtidos nessa fase, o aluno irá aprender a identificar, manusear e montar as partes que compõem o computador e adquirir conhecimento em instalação e configuração de sistemas operacionais.

A segunda etapa da capacitação acontecerá simultaneamente com o estágio. O aluno irá atuar em uma unidade de capacitação para obter os conteúdos do curso IT Essencial (Cisco), com carga horária prevista de 80 horas presenciais. Essa etapa durará quatro meses.

Ao fim do treinamento, os alunos, que já terão conhecimento sobre redes, softwares, sistemas de comunicação, montagem e manutenção de computadores, estarão habilitados para exercer atividades de suporte técnico em informática.

Os interessados em participar irão estagiar em local próximo à sua moradia ou à escola onde estuda e devem estar matriculados (e com freqüência efetiva) no 2º ou 3º ano do ensino médio da rede pública estadual e ter entre 16 e 21 anos.

Também precisam estar cadastrados no Programa Jovem Cidadão - a inscrição deve ser feita na secretaria da escola em que o aluno estuda ou por meio do site do programa. 

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Jovem Tec

Jovem Tec
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.