Programa do governo federal oferece 119.529 bolsas.
Conforme previsto, o Ministério da Educação acaba de liberar a consulta à lista de aprovados em primeira chamada para o ProUni - Programa Universidade para Todos (processo seletivo do 2º semestre deste ano).
Para saber se está entre os contemplados, basta que o aluno acesse o site do programa: www.mec.gov.br/prouni.
Ao todo, o programa do governo federal oferece 119.529 bolsas, sendo 45.198 integrais, 15.196 parciais (de 50%), 30.253 complementares (de 25%) e 28.882 adicionais (sem isenção de impostos para as instituições).
Concorrem às bolsas do ProUni os candidatos que participaram do Enem 2007 e obtiveram, no mínimo, média de 45 pontos entre a prova escrita e a redação.
LEIA TAMBÉM
Também é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou então em escola particular na condição de bolsista integral, e possuir renda de até R$ 622,50 por membro da família para se candidatar à bolsa integral, ou de até R$ 1.245, no caso de bolsas parciais (50%) ou complementares (25%, sendo os outros 75% financiados pelo Fies – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), que beneficiam candidatos a cursos considerados prioritários ao Ministério da Educação (MEC), tais como Medicina, Engenharia, Geologia e Licenciaturas (em Física, Matemática, Química e Biologia), além daqueles constantes do Catálogo Nacional de Cursos Superiores Tecnológicos, disponível no endereço eletrônico www.mec.gov.br/setec, ou que possuem conceito 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
A seleção levará em conta a média obtida pelos candidatos no Enem 2007. A segunda e terceira chamadas estão previstas para 14 e 24 de julho.
Siga o JC Concursos no Google News
ProUni
- Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.