MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Locais do Vestibular 2009 estão disponíveis

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) divulgou os locais de exame do Vestibular 2009

Redação
Publicado em 19/11/2008, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) divulgou os locais de exame do Vestibular 2009. Os endereços podem ser conferidos por meio do site www.ita.br

As provas serão realizadas entre os dias 9 e 12 de dezembro em 25 cidades de todo o país. No Estado de São Paulo, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santos e São Paulo sediarão o exame. No Paraná, Curitiba e Londrina; e em Minas Gerais, Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Os exames também serão aplicados em outros locais, como: Belém (PA), Brasília (DF), Campo Grande (MS); Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES).

Vagas

O ITA disponibilizará este ano 130 vagas, distribuídas entre estas especialidades de Engenharia: Aeronáutica; Eletrônica; Mecânica -Aeronáutica; Civil-Aeronáutica; e Computação. Dentre elas, até 25 são privativas, destinadas a candidatos civis, de ambos os sexos, que fizerem a opção pela carreira militar, visando a inclusão no Quadro de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica; até 15 privativas, reservadas a Oficiais do Corpo de Oficiais da Aeronáutica, da Ativa; até cinco privativas, direcionadas a ex-cadetes da Academia da Força Aérea e ex-alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar; e até mais  5 privativas, destinadas a Oficiais de outras Forças Nacionais ou de Nações Amigas.

No total, 80 vagas são abertas a candidatos, de ambos os sexos, que pretendam cursar o ITA na condição de alunos civis. Esse número pode aumentar de acordo com o número de vagas privativas efetivamente preenchidas.

Provas

A primeira avaliação será de Física e ela será aplicada no dia 9 de dezembro, às 13h30. No dia 10, haverá as provas de Português e Inglês, às 8h. O exame de Matemática será no dia 11 de dezembro, às 8h. No dia 12, será a vez da prova de Química, às 8h. Cada avaliação terá duração de 4 horas.

A lista de aprovados será divulgada no dia 30 de dezembro. Já a apresentação no ITA dos candidatos classificados deverá ser feita no dia 25 de janeiro de 2009.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ITA

ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: ITA
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

19/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.