MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais 480 vagas no novo campus em Limeira

Com nova unidade, saltou de 2.830 para 3.310 o número de vagas oferecidas no Vestibular da Unicamp.

Redação
Publicado em 28/05/2008, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aprovou nesta terça-feira, dia 27, a implantação, já no ano que vem, dos oito primeiros cursos de graduação no novo campus da instituição, em Limeira, no interior paulista.

Serão mais 480 vagas nessa nova unidade, o que eleva de 2.830 para 3.310 o número de vagas oferecidas no Vestibular da Unicamp.


Os cursos que entrarão em funcionamento no próximo ano são os seguintes: Engenharia de Produção, Engenharia de Manufatura, Nutrição, Ciência do Esporte, Gestão de Agronegócio, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Políticas Públicas e Gestão de Empresas. Cada uma dessas novas modalidades terá 60 vagas, distribuídas nos períodos diurno e noturno.

O projeto do novo campus de Limeira prevê para os próximos anos um total de mil vagas em cursos de graduação, das quais um pouco menos da metade será implementada já no próximo vestibular.

Para abrigar os oito novos cursos, a Unicamp já realizou 10 mil metros quadrados de obras físicas no novo campus, incluindo salas de aula, anfiteatros, laboratório de informática e as primeiras instalações para biblioteca, administração e salas de professores. A próxima etapa do projeto é a construção dos prédios que abrigarão os laboratórios e o restaurante universitário.

Para o novo campus de Limeira, a instituição prevê a contratação, mediante concurso público, de 75 docentes e de 40 funcionários até 2013.

Para o reitor da Unicamp José Tadeu Jorge, a formação do corpo docente é um capítulo importante do projeto. “Será levado em conta o padrão acadêmico da Unicamp, a preservação da qualidade dos cursos de graduação e a implantação progressiva dos programas de pesquisa, de pós-graduação e de extensão. O novo campus terá o mesmo perfil de excelência conquistado pela Unicamp ao longo dos anos”, disse o reitor, para quem o fato tem “grande importância social por significar mais oportunidades no contexto do ensino superior público, gratuito e de qualidade”.

A titulação mínima exigida pela Unicamp para seus docentes é a de professor doutor.

Rogerio Jovaneli
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNICAMP

Unicamp - Universidade Estadual de Campinas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

28/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.