Tudo Sobre

Concurso UNESP

Mais de 6 mil vagas em disputa nesta semana

Nestes dias 16, 17 e 18, cerca de 91 mil candidatos que pretendem ingressar no próximo semestre em uma das 6.2



Redação
Publicado em 14/12/2007, às 14h23

Nestes dias 16, 17 e 18, cerca de 91 mil candidatos que pretendem ingressar no próximo semestre em uma das 6.244 oferecidas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) se submeterão aos exames relativos à fase única do Vestibular 2008: o de Conhecimentos Gerais, de Conhecimentos Específicos e de Língua Portuguesa.

A instituição possui 66 opções de cursos distribuídas em seus campi localizados em 17 municípios do Estado de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e São Vicente.

As provas terão início às 14 horas, recomendando-se ao estudante chegar ao local com uma hora de antecedência, quando serão abertos os portões. Todos os candidatos terão o máximo de quatro horas para a realização de cada exame, fixando-se em duas horas o tempo mínimo para que ele deixe o prédio.

Locais de exame

Para conferir o local exato ao qual deverão comparecer, é preciso que os estudantes consultem o cartão de convocação encaminhado pelo Correio para todos os inscritos, ou então o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do vestibular.

É obrigatório que o candidato, em todas as provas, apresente cédula de identidade, além de dever estar em posse de lápis preto no 2, apontador, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e régua pequena transparente (de 15 a 20 centímetros). Na data da primeira prova é necessário, também, entregar uma foto 3x4 recente.

Provas

16/12 – Conhecimentos Gerais
O exame consistirá em 84 testes, sob a forma de múltipla escolha, com cinco opções de resposta cada um. Serão doze questões de cada disciplina, sendo elas: Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química e Língua Estrangeira (Inglês ou Francês, de acordo com a opção do candidato).

17/12 - Conhecimentos Específicos
A prova terá 25 questões discursivas, distribuídas da seguinte forma, de acordo com a área de conhecimento de que faz parte o curso escolhido:

Ciências Biológicas
: 10 questões de Biologia, 6 de Química, 5 de Física e 4 de Matemática.
Ciências Exatas: 10 questões de Matemática, 9 de Física e 6 de Química.
Ciências Humanas: 10 questões de História, 9 de Geografia e 6 de Língua Portuguesa.

18/12 – Língua Portuguesa
Serão 10 questões discursivas de Língua Portuguesa, além de ser necessário elaborar uma redação no gênero dissertativo.

Resultados e matrículas

No dia 1o de fevereiro, os nomes dos candidatos convocados para matrícula serão divulgados, junto com aqueles constantes da lista de espera, reservando-se para a efetuação das matrículas os dias 11 e 12 do mesmo mês.

Serviços

Informações complementares estão disponíveis nos sites www.unesp.br/vestibular e www.vunesp.com.br.


Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso UNESP

UNESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas