MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MEC divulga pré-selecionados

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje a primeira relação com os nomes dos candidatos pré-selecionados n

Redação
Publicado em 14/06/2007, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Conforme já era previsto, foi divulgada, na última quinta-feira, dia 14, a relação dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada para as bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Para saber se está entre os beneficiados, basta acessar o endereço eletrônico

prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni. Será preciso informar: número de inscrição no Enem de 2006 e CPF. A segunda chamada, para quem não está na lista, está prevista para o dia 18 de julho.

Nesta seleção, cuja oferta é de 54.816 bolsas para cursos que iniciam no segundo semestre, o programa registrou um total de 185.297 inscrições.

Comprovação

Após a confirmação de que está entre os contemplados do ProUni, o candidato deve, obrigatoriamente, procurar a instituição para a qual foi pré-selecionado com os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. O prazo estabelecido vai até 6 de julho. Quem não efetuar esse procedimento estará automaticamente desclassificado.

Programa

O ProUni tem por objetivo facilitar o ingresso de estudantes de baixa renda no ensino superior. Para tanto, concede bolsas de estudo em instituições privadas parceiras e, em contrapartida, oferece isenção de alguns tributos às escolas.

Em seu primeiro ano de funcionamento, o programa do Governo Federal ofereceu 112.275 bolsas de estudo em 1.142 instituições de todo o País. Em 2006, foram mais 138.668 e, somente no primeiro semestre deste ano, foram ofertadas 108.642 que, somadas as novas 54.816 bolsas do segundo semestre, totalizam 163.458 em 2007 (cerca de 18% a mais que em 2006).


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/06/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.