Para se matricular, é necessário apresentar o RG ou a certidão de nascimento e o histórico escolar.
O Projovem Urbano finaliza, no fim do mês de março, o prazo de inscrição para candidatos que tenham interesse em participar do programa.
A partir da disponibilização de 240 mil vagas em 71 municípios (com mais de 200 mil habitantes) e em 20 estados, o programa tem como meta aliar a formação do ensino fundamental com iniciação profissional e práticas de cidadania, além da inclusão digital. O aluno também recebe auxílio mensal de R$ 100, pago mediante a entrega dos trabalhos escolares e freqüência de 75% às aulas.
Em São Paulo, quinze prefeituras municipais estão com as matrículas abertas, o que corresponde a cerca de 13,5 mil vagas.
Com duração de 18 meses, o Programa é resultado de parceria do governo federal com os governos estaduais e municipais e destina-se a jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental.
Inscrição
Para se matricular, é necessário apresentar a carteira de identidade ou a certidão de nascimento e o histórico escolar. Caso o candidato não tenha o histórico, ele fará um pequeno teste para comprovar que sabe ler e escrever.
Informações adicionais
Para tomar conhecimento dos locais de matrícula em cada município, basta ligar no telefone 0800 722 7777, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, além de sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.
Luana Almeida
Siga o JC Concursos no Google News
ProJovem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.