MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mostra sobre MPB chega a SP em abril

A partir de 10 de abril (terça-feira), o público paulistano poderá apreciar a mostra itinerante e interativa “

Redação
Publicado em 30/03/2007, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir de 10 de abril (terça-feira), o público paulistano poderá apreciar a mostra itinerante e interativa "Arte Encanto – O retrato da MPB", que homenageia quatro grandes nomes da música nacional: Ary Barroso, Adoniran Barbosa (foto), Hervê Cordovil e Luiz Gonzaga, e estará instalada na Casa da Fazenda do Morumbi (Av. Morumbi, 5594, entre a ponte do Morumbi e o Palácio do Governo). O vernissage está previsto para as 19h30.

A mostra conta com o benefício da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o patrocínio da Petrobras e organização do Grupo DGA DIVISA. Nela, são expostas 10 telas de 1,20 x 0,90m desenvolvidas pelo artista plástico Francisco Panachão, que interpretam grandes obras musicais ("Saudosa Maloca", "Samba do Arnesto" e "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa; "Isso aqui o que é" e "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso; "Pé de Manacá", "Sabiá lá na Gaiola", "Rua Augusta" e "Uma Loura", de Hervê Cordovil e "A Vida de Viajante", de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil), e que foram acrescidas de elementos tecnológicos para permitir a interatividade, além de fones de ouvido que permitem ao visitante escutar a canção a que cada tela corresponde.

A exposição, com entrada franca, ficará em solo paulistano somente até o dia 15 de abril (domingo), seguindo depois para outros 5 municípios do estado: Barueri, São Vicente, São Sebastião, São José dos Campos e Santos. O horário de visitação é das 11h às 16h, de terça a sexta-feira, e das 11h às 19h, no fim-de-semana. O telefone da Casa da Fazenda do Morumbi é (11) 3742 –2810.


Lygia Roncel 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.