MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nesta semana, projeto homenageia Villa-Lobos

De hoje até sexta-feira, sempre às 19h30, o Sesc Consolação contará com uma programação especial gratuita em h

Redação
Publicado em 02/07/2007, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De hoje até sexta-feira, sempre às 19h30, o Sesc Consolação contará com uma programação especial gratuita em homenagem aos 120 anos desde o nascimento do compositor Heitor Villa-Lobos, completados em março deste ano. O projeto "Vários Villas" inclui um espetáculo infantil, concertos e a exibição da cinebiografia do maestro.

Hoje será apresentado o "Villa das Crianças", projeto em forma de conto infantil que contém uma narradora e quatro instrumentos (flauta, clarinete, fagote e violão) que acompanham o desenrolar da trama e apresentam aos pequenos o mundo da música orquestral.

Amanhã será exibido o filme "Villa-Lobos – Uma vida de paixão", do diretor Zelito Viana, lançado em 2000, no qual o compositor é interpretado por Marcos Palmeira e Antônio Fagundes.

Na quarta-feira, é a vez do projeto "Canto em Cena e Orquestra de Cordas", em que dois grupos de alunos do Centro Experimental de Música exploram tanto o lado erudito quanto o popular de Villa-Lobos.

E, por fim, na sexta-feira, em "Quintal Brasileiro toca Villa-Lobos", um quinteto formado por violinos, viola, violoncelo e baixo apresenta músicas do compositor e de demais compositores por ele influenciados, como Tom Jobim.

O Sesc Consolação localiza-se na R. Dr. Vila Nova, 245, na Vila Buarque. O telefone, para se obterem outras informações, é o (11) 3234-3000.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Sesc 2024

Sesc - Serviço Social do Comércio
Vagas: 625
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/12/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.