Tudo Sobre

Concurso SESC

Nesta semana, projeto homenageia Villa-Lobos

De hoje até sexta-feira, sempre às 19h30, o Sesc Consolação contará com uma programação especial gratuita em h



Redação
Publicado em 02/07/2007, às 14h59

De hoje até sexta-feira, sempre às 19h30, o Sesc Consolação contará com uma programação especial gratuita em homenagem aos 120 anos desde o nascimento do compositor Heitor Villa-Lobos, completados em março deste ano. O projeto "Vários Villas" inclui um espetáculo infantil, concertos e a exibição da cinebiografia do maestro.

Hoje será apresentado o "Villa das Crianças", projeto em forma de conto infantil que contém uma narradora e quatro instrumentos (flauta, clarinete, fagote e violão) que acompanham o desenrolar da trama e apresentam aos pequenos o mundo da música orquestral.

Amanhã será exibido o filme "Villa-Lobos – Uma vida de paixão", do diretor Zelito Viana, lançado em 2000, no qual o compositor é interpretado por Marcos Palmeira e Antônio Fagundes.

Na quarta-feira, é a vez do projeto "Canto em Cena e Orquestra de Cordas", em que dois grupos de alunos do Centro Experimental de Música exploram tanto o lado erudito quanto o popular de Villa-Lobos.

E, por fim, na sexta-feira, em "Quintal Brasileiro toca Villa-Lobos", um quinteto formado por violinos, viola, violoncelo e baixo apresenta músicas do compositor e de demais compositores por ele influenciados, como Tom Jobim.

O Sesc Consolação localiza-se na R. Dr. Vila Nova, 245, na Vila Buarque. O telefone, para se obterem outras informações, é o (11) 3234-3000.


Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso SESC

SESC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas