MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nova versão para Telecurso 2000 é lançada

O Telecurso 2000, sistema de educação por televisão, uma criação da Fundação Roberto Marinho em parceria com a

Redação
Publicado em 26/03/2008, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Telecurso 2000, sistema de educação por televisão, uma criação da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), agora conta com uma nova versão, chamada Novo Telecurso, lançada nessa semana em São Paulo e com início, na grade televisiva, a partir da próxima segunda-feira.

O Novo Telecurso é uma renovação e revisão do anterior, cujas teleaulas, com 15 minutos de duração, haviam sido gravadas nos anos de 1994 e 1995 – e uma parte, regravada entre 1997 e 1998.

No novo projeto, foram produzidas 72 novas aulas e mais de mil passaram por modificações e atualização, sendo também incluídas cinco novas disciplinas na grade curricular do Ensino Médio: Filosofia, Artes Plásticas, Música, Teatro e Sociologia. O material didático também foi reformulado e passará a ter 43 novos livros, além de ter sido criado um conteúdo específico para os professores, com livros relativos a cada uma das disciplinas.

Outras novidades são a criação dos cursos profissionalizantes de Gestão de Pessoas, Projetos de Manutenção e Administração de Manutenção, e a inclusão de legendas (recurso para usar o close-caption da TV) e Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos vídeos (VHS e DVD) das teleaulas.

O projeto possui 27 mil telessalas em todo o país, já formou 5 milhões de brasileiros nos ensinos fundamental e médio, e pretende formar outros 10 milhões nos próximos 5 anos. O novo site, para troca de informações entre os participantes, para consultar a programação ou para obter mais detalhes, é o www.novotelecurso.org.br.


A iniciativa pretende combater as altas taxas de evasão escolar e a ausência de qualificação para o ingresso no mercado de trabalho. Outro problema educacional brasileiro são os altos índices de defasagem idade-série, ou seja, de alunos que possuem idade superior àquela prevista para a série em que estudam. Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o índice, no ensino fundamental, é de 25,7%, e no ensino médio, de 46%.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Novo Telecurso

Novo Telecurso
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

26/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.