Tudo Sobre

Concurso MEC

Novo Enem pode substituir atuais vestibulares

Fazer com que a prova exija mais esforço investigativo do estudante que de memorização será um dos ganhos.



Redação
Publicado em 26/03/2009, às 14h33

O Ministério da Educação (MEC) apresentou à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), na última quarta-feira (25), uma proposta de substituição dos vestibulares das universidades por um novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A proposta é combinar as virtudes do vestibular clássico – a abrangência de conteúdo, por exemplo – com as do atual Enem, como o modelo de questões.

O objetivo é que a prova ajude a reorganizar o currículo do ensino médio e permita maior mobilidade dos estudantes pelas universidades em todo o território nacional, por meio do modelo unificado de avaliação.

Fazer com que a prova exija mais esforço investigativo do estudante que de memorização será um dos grandes ganhos, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad. Com isso, será possível avaliar a capacidade analítica do aluno, diferente dos vestibulares atuais.

A formalização da proposta do novo vestibular será encaminhada para a Andifes até a próxima segunda-feira (30). A partir dessa data, os reitores poderão debater o assunto e incluir sugestões.

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

26/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas