MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Oferecidas mais de 50 mil bolsas de estudos

Já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Até as 21 horas do dia 9 de j

Redação
Publicado em 25/05/2007, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Até as 21 horas do dia 9 de junho, é possível candidatar-se às 54.816 bolsas de estudos integrais e parciais ofertadas na seleção do segundo semestre deste ano. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico

prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni.

Neste processo seletivo, os candidatos podem escolher até sete opções de cursos, em vez de cinco, conforme a seleção anterior. A relação dos pré-selecionados será divulgada em 14 de junho na página do programa na Internet.

Requisitos

Para concorrer, o candidato deve ter obtido nota mínima de 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado; ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral; além de comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140,00) para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade.

Programa

O ProUni tem por objetivo facilitar o ingresso de estudantes de baixa renda no ensino superior. Para tanto, concede bolsas de estudo em instituições privadas parceiras. Em contrapartida, oferece isenção de alguns tributos às escolas.

Em seu primeiro ano de funcionamento, o programa do Governo Federal ofereceu 112.275 bolsas de estudo em 1.142 instituições de todo o País. Em 2006, foram mais 138.668 e, somente no primeiro semestre deste ano, foram ofertadas 108.642 que, somadas as novas 54.816 bolsas do segundo semestre, totalizam 163.458 em 2007 (cerca de 18% a mais que em 2006).


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

24/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.