MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Oficinas circenses para jovens carentes

A Universidade Livre do Circo (Unicirco), criada em 2000 por iniciativa do ator Marcos Frota, em parceria com

Redação
Publicado em 02/03/2007, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Livre do Circo (Unicirco), criada em 2000 por iniciativa do ator Marcos Frota, em parceria com o Ministério do Esporte e Turismo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais e o Governo do Distrito Federal, mas implantada somente no ano passado, pretende beneficiar 1.800 jovens carentes até abril de 2008.

Em 2007, seu segundo ano de atividade, a Unicirco conta com o patrocínio da Petrobras, o que permitirá essa sua ampliação no atendimento a crianças e adolescentes de comunidades carentes, com o objetivo de promover sua inclusão, voltada aos campos artístico, pedagógico, cultural e social.

Atualmente, são 265 participantes – estudantes da rede pública de ensino, dos municípios de Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, indicados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pré-selecionados pela equipe da Unicirco. As aulas desta nova turma tiveram início em fevereiro, são ministradas todas as segundas, terças e quartas-feiras, em dois períodos (das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30), dentro do parque temático Hopi Hari, e incluem oficinas de malabarismo, tecido acrobático, cama elástica, acrobacia de solo e teatro. Para as próximas turmas, está prevista a inclusão de novos municípios e oficinas no programa.

As instituições de ensino interessadas em inscrever seus alunos devem entrar em contato com o coordenador do programa, Carlos Paqualim, por meio do número (11) 9891-6366.


L.R.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNICIRCO

UNICIRCO
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

01/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.