MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Olimpíada inscreve escolas até 6 de agosto

Até 6 de agosto a Sociedade Brasileira de Física receberá inscrições para a 10ª edição da Olimpíada.

Redação
Publicado em 22/07/2008, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até 6 de agosto a Sociedade Brasileira de Física receberá inscrições para a 10a edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), organizada em conjunto com diversas universidades federais, estaduais e Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica).

As escolas interessadas, da rede pública ou particular, devem entrar em contato com um Coordenador Estadual ou Regional da Olimpíada e nomear professores como representantes na escola. Para tanto, poderão consultar a relação de Coordenadores no portal da competição (www.sbf1.sbfisica.org.br), no qual também devem ser feitos os cadastros de professores. Poderão participar da Olimpíada alunos do último ano do ensino fundamental e de todo o ensino médio.

A OBF se realiza em três fases, com início no próximo mês, quando no dia 16 será aplicada a primeira prova nas escolas. A segunda fase está prevista para o dia 20 de setembro e a terceira, com uma prova teórica e outra prática, para 1o de novembro. Os estudantes que obtiverem melhor desempenho terão a chance de participar da International Physics Olympiad (IphO – de 20 a 29 de julho, em Hanói, Vietnã) e da a Olimpíada Iberoamericana de Física (OibF – de 28 de setembro a 3 de outubro, em Morelia, México).

Da edição de 2007, participaram 129.268 alunos de 3.445 escolas de todos os estados brasileiros, um aumento de 100% em relação ao ano anterior, que registrou 64.673 concorrentes. Cinco estudantes brasileiros (um de Pernambuco e os demais do Ceará) competiram na Olimpíada Internacional (IphO), realizada em julho no Irã, e o pernambucano, o único originário de escola pública, conquistou medalha de bronze.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Física

Física
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

22/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.