MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Orquestra se apresenta no dia 22

Na próxima terça-feira, dia 22, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), regida pelo maestro Ma

Redação
Publicado em 17/05/2007, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na próxima terça-feira, dia 22, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), regida pelo maestro Manfredo Schimiedt e considerada celeiro de músicos, fará uma apresentação em cujo repertório constarão 4 enérgicas obras dos compositores Brahms (alemão), Liszt (húngaro) e Enescu (romeno), inspiradas na música cigana e no folclore do Leste Europeu.

A noite começa com a "Dança Húngara no 5", de Johannes Brahms (1833-1897), que, inclusive, já foi utilizada na trilha do filme "O Grande Ditador", de Charles Chaplin, e que faz parte de uma série de 21 danças baseadas na cultura cigana que se proliferava em Viena à época.

Em seguida, será executado o "Concerto no 1 em Mi Bemol Maior", de Franz Liszt (1811-1886), para o qual se juntará à orquestra o jovem pianista Josias Matschulat, de 21 anos, considerado um dos mais promissores do país; "Les Preludes" virá na seqüência, na qual o mesmo Liszt propõe uma revolução na música por meio de um elo com a poesia.

O gran finale fica por conta da bem-humorada "Rapsódia Romena no 1", de George Enescu (1881-1955), cuja inspiração teve origem no folclore do seu próprio país.

A apresentação ocorrerá no próprio Teatro da OSPA, localizado na Av. Independência, 952, bairro Moinhos de Ventos, em Porto Alegre. Os ingressos são vendidos na bilheteria, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 13h às 19h. O telefone, para quem busca informações, é o (51) 3311-7944.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso OSPA

OSPA
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

16/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.