MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE e British Council oferecem cursos de inglês

Perspectiva é chegar a 15 mil estudantes atendidos até 2015. No primeiro ano, a abrangência deve ser de 5 mil alunos em todo o país.

Redação
Publicado em 22/05/2012, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Na manhã desta terça-feira (22), o Centro de Integração Empresa-Escola e o British Council assinaram acordo para possibilitar a oferta de cursos de inglês gratuitos aos estudantes cadastrados no banco de dados da instituição brasileira.
O documento oficial contou com as assinaturas do presidente do conselho do British Council em Londres, Sir. Vernon Ellis, e dos presidentes dos conselhos executivo e administrativo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli e Ruy Martins Altenfelder Silva.
Segundo Ellis, os interesses comuns das duas organizações possibilitaram a parceria. “É um forma de estender o nosso alcance, aprimorar conhecimentos e trazer mais possibilidades. Vejo o CIEE como um realizador de sonhos entre os jovens. Nossa missão é comum”, revela.
Inicialmente foram disponibilizadas 360 oportunidades de formação em São Paulo, dentre uma matriz de 1,5 milhão de cadastrados. A escolha foi feita segundo critérios de localidade e nota. “Primeiro procuramos todas as vagas que demandam inglês e vemos quais cursos são os mais procurados. Depois, verificamos a pontuação dos estudantes no ENEM e quais deles estão mais próximos da vaga”, pontua o superintendente de tecnologia da informação e da educação do CIEE, Eduardo Sakemi, lembrando que a parceria com o British Council pode favorecer estudos no exterior.
O programa deve ser estendido, em uma primeira etapa, para Brasília (DF), região administrativa que começou a selecionar professores, além de Fortaleza e Salvador, no Nordeste brasileiro. A meta para o primeiro ano é chegar a 5 mil beneficiados, volume que deve ser triplicado até 2015, segundo o diretor do British Council no Brasil, Jim Scarth.
Alguns dos motivos seriam a preparação de mão de obra para os eventos esportivos que serão realizados no Rio de Janeiro e a representatividade crescente do Brasil. “Com o crescimento econômico, a perspectiva dos grandes eventos esportivos e o crescente interesse no Brasil, será necessário que mais pessoas tenham fluência na língua inglesa para que possam se comunicar com o mundo. Além disso, o programa do governo brasileiro Ciência sem Fronteiras pretende enviar milhares de estudantes brasileiros para as universidades ao redor do globo”, diz a diretora assistente de língua inglesa do British Council em São Paulo, Lavaughn John.
A duração estimada do curso é de três a quatro anos, em plataforma híbrida (presencial e online). Cada turma terá 18 pessoas.
Os alunos selecionados para frequentar o curso terão de comparecer aos locais pré-estabelecidos uma vez por semana. Porém o contato com o idioma será diário, por meio de exercícios online dispostos no site www.ciee.org.br, que estarão disponíveis para todo o país, no mais tardar, no segundo semestre de 2012.
“A parceria com o British Council permitirá ao CIEE ampliar a grade de cursos gratuitos. Com isso, reforçaremos nossa contribuição para aprimorar a formação pessoal e profissional de novos talentos, melhorando as condições de ingresso e sucesso no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo”, afirma o presidente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola, Luiz Gonzaga Bertelli.
Atualmente, a instituição contabiliza dois milhões de matrículas em 35 cursos do programa de educação a distância, iniciado em 2005.
Pâmela Lee Hamer
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CIEE

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

22/05/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.