Tudo Sobre

Concurso Governo

Parceria com Microsoft dará e-mail gratuito

O Governo do Estado de São Paulo acaba de firmar parceria com a Microsoft que promete beneficiar quase 5,5 mil



Redação
Publicado em 15/10/2008, às 11h37

O Governo do Estado de São Paulo acaba de firmar parceria com a Microsoft que promete beneficiar quase 5,5 milhões de alunos, professores, diretores, supervisores, dirigentes de ensino e professores-coordenadores da rede estadual de ensino fundamental e médio e do Centro Paula Souza, que engloba as escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) de todo o estado.

O acordo, sem quaisquer custos ao governo, garantirá e-mail gratuito formado pelo prefixo “nomesobrenome” de alunos e educadores e com as extensões “@acessaescola.sp.gov.br” e “@professor.sp.gov.br”. No caso do Centro Paula Souza, a regra também se aplica, porém com as extensões “@etec.sp.gov.br” e “@fatec.sp.gov.br”.

Para criar seu e-mail, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br), informar seu número de registro na rede e seus dados pessoais.

Além disso, 14 mil estudantes de computação receberão treinamento gratuito de capacitação profissional, denominado “Students to Business” (S2B). A Microsoft também, por meio de seu software Learning Essentials, possibilitará aos alunos do Centro Paula Souza, acesso a um portal de ensino a distância com dicas que auxiliarão em seu aprimoramento em educação tecnológica.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas