MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Projeto leva estudantes à câmara dos deputados

Este ano, 78 jovens de todo o país devem ser selecionados para passar cinco dias conhecendo a rotina do legislativo nacional. Estudantes devem elaborar projeto de lei para concorrer às vagas.

Redação
Publicado em 22/06/2010, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Parlamento Jovem Brasileiro, projeto que leva estudantes para conhecer o dia-a-dia da câmara dos deputados, em Brasília. Este ano, o projeto acontecerá entre os dias 8 e 12 de novembro.

O projeto, que este ano tem como tema “O jovem e o mercado de trabalho” vai levar 78 jovens para uma estada de cinco dias entre as rotinas administrativas do legislativo nacional, realizando apresentação de projetos, formação de comissões, entre outros.

Para participar, é preciso ser estudante do terceiro ano do ensino médio, em escolas públicas ou privadas e ter entre 16 e 22 anos.

A quantidade de candidatos por estado é definida de acordo com o número de deputados que este estado possui na bancada da câmara, por exemplo: com 70 deputados na bancada, São Paulo deve levar 11 estudantes para o parlamento jovem, já o Rio Grande do Sul, com 31 deputados, deve levar cinco jovens.

Aos interessados em participar, este ano a Câmara oferece um curso online sobre como elaborar um projeto de lei. Vale ressaltar ainda que todas as despesas com hospedagem, alimentação e transporte dos estudantes selecionados são custeadas pelo projeto.

Como participar - Para concorrer às vagas de seu estado e participar do projeto, os estudantes devem elaborar um projeto de lei e entregar na escola onde estuda juntamente com a ficha de inscrição, que pode ser obtida na unidade escolar ou pelo site da câmara. O prazo para a entrega é o dia 20 de agosto e a lista com o nome dos selecionados deve ser divulgada no dia 4 de outubro.

Para obter mais informações sobre o projeto, acesse www.camara.gov.br, e clique na opção ‘Parlamento Jovem’, que fica no menu ‘Responsabilidade Social’.

Veja também:

Preparatório/SP: Instituto Henfil prepara para prova do Enem

Trainee: Copersucar abre vagas para capital paulista

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

22/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.