Tudo Sobre

Concurso USP

Pasusp adia data da prova

A Universidade de São Paulo (USP) alterou a data da prova do Pasusp (Programa Avaliação Seriada).



Redação
Publicado em 23/09/2008, às 15h16

A Universidade de São Paulo (USP) alterou a data da prova do Pasusp (Programa Avaliação Seriada), aplicado aos alunos de escolas públicas do estado de São Paulo e que oferecerá bônus no vestibular da Fuvest. A prova, que seria aplicada no dia 19 de outubro, foi adiada para 9 de novembro, para evitar que coincidisse com a 1ª fase do vestibular da Universidade Federal do ABC (UFABC).

O exame do Pasusp terá 50 questões de múltipla escolha e dará aos estudantes a possibilidade de obter acréscimo de até 3% em suas notas da 1ª e 2ª fases da Fuvest 2009, que selecionará alunos para a USP, a Academia de Polícia Militar do Barro Branco e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

Além dessa vantagem, os estudantes da rede pública terão outros dois bônus oferecidos pela USP: o Bônus Universal, que oferece acréscimo de 3% na nota daqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, e o Bônus Enem, que garante acréscimo de até 9% para aqueles estudantes de escolas públicas que obtiverem bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso USP

USP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas