Período de inscrições termina no dia 13

Candidatos interessados em participar da edição 2008 do Enem devem apressar-se.

Redação
Publicado em 06/06/2008, às 13h35

Candidatos interessados em participar da edição 2008 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem apressar-se. Isto porque o prazo para inscrições encerra-se na próxima sexta-feira, dia 13.

Os interessados deverão garantir participação na prova pela internet (www.enem.inep.gov.br/inscricao) ou inscrever-se em agências dos Correios.

Todos os estudantes concluintes de escolas públicas e ainda aqueles declarados carentes – egressos ou estudantes de escolas particulares - não pagam a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 35.

Embora não seja obrigatório, o exame ganha, cada vez mais, importância na vida de quem quer ingressar no ensino superior, mas que não dispõe de recursos para pagar as mensalidades cobradas por faculdades particulares.

Isto porque a nota da prova é um dos requisitos obrigatórios para quem quer disputar as bolsas de estudo do ProUni, programa de bolsas do governo federal.

Prova

Os candidatos inscritos realizarão o exame no dia 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília/DF) em 1.414 municípios. A prova terá duração de cinco horas, sendo composta por 63 questões objetivas de múltipla escolha, que abrangerão várias áreas de conhecimento, além de uma redação.

Outras informações

Os estudantes poderão esclarecer eventuais dúvidas sobre o Enem por meio dos seguintes telefones: (61) 2104-8738/8827/9509/9951.

Comentários

Mais Lidas