Profat reúne 50 chances para jovens até 17 anos

Os cursos serão promovidos em dois municípios do Estado de São Paulo, com aulas em quatro dias da semana.

Redação
Publicado em 24/03/2011, às 15h04

Conseguir uma vaga no competitivo mercado de trabalho não é fácil. Ainda mais se o candidato não tem experiência ou formação específica na função.

Para oferecer alternativa a esse cenário, o Profat (Programa de Formação para o Trabalho), iniciativa conduzida pelo Sescoop-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), está recrutando jovens de 15 a 17 anos para qualificações profissionais nas áreas de cooperativismo, cidadania, mundo do trabalho, tecnologia, comunicação e rotinas administrativas.

Ao todo, são ofertadas 25 oportunidades para São Paulo e 25 para Santo André, no Estado de São Paulo.

Os jovens dentro do perfil que queiram participar das capacitações profissionais devem visitar o endereço eletrônico do Sescoop-SP (www.sescoopsp.org.br) e preencher as fichas de inscrição e sócio-econômica disponíveis no site.

Outra possibilidade, para os que não têm facilidade de acesso à internet ou preferem o olho no olho quando vão se candidatar a seleções, é comparecer ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, situado na rua Treze de Maio, 1376, na Bela Vista, em São Paulo.

As fichas de cadastro serão aceitas se forem preenchidas, de forma online ou presencial, até 31 de março.

Calendário -Após o encerramento das inscrições, será promovida palestra informativa sobre o programa no dia 2 de abril, das 14h às 16h, para os pais e/ou responsáveis.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 4 de abril, com matrículas abertas de 5 a 8 de abril.

Os jovens que forem escolhidos para preencherem as 50 chances deverão apresentar cópias do RG, certidão de nascimento, CPF e do comprovante de endereço; uma foto 3x4 atual e atestado de escolaridade.

Já os pais ou responsáveis deverão levar cópia do RG e do CPF.

As aulas terão início em 11 de abril.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 3146-6291 ou no site do Sescoop-SP.

O programa – O Profat tem o objetivo de contribuir para a inclusão social por meio de ações educativas que promovam o desenvolvimento de competências e facilitem a integração e a inserção no mundo do trabalho.

Para isso, promove cursos com carga horária de 280 horas, de forma a gerar renda e incentivar a participação dos adolescentes na sociedade.

As aulas são realizadas quatro vezes na semana, das 13h às 16h30.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Início imediato/SP: Arima recruta aprendizes para rede de drogarias

Pré-vestibular/SP: Cursinho Popular ainda tem vagas para extensivo

Acessa Escola/SP: Fase de inscrições é estendida até 15 de abril

Comentários

Mais Lidas