Tudo Sobre

Empregos Pré-iniciação Científica

Programa beneficiará alunos do ensino médio

Em uma iniciativa conjunta da Secretaria de Educação (SEE), da Universidade de São Paulo (USP), da Fundação de



Redação
Publicado em 03/03/2008, às 12h38

Em uma iniciativa conjunta da Secretaria de Educação (SEE), da Universidade de São Paulo (USP), da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP) e apoio financeiro do Banco Santander S/A, foi criado o Programa de Pré-Iniciação Científica, com o objetivo de possibilitar que alunos de escolas públicas estaduais paulistas, matriculados no 1o ou 2o ano do ensino médio, se envolvam em projetos de pesquisa científica desenvolvidas nos diversos Institutos da citada universidade.

O programa ofereceu 60 vagas para professores supervisores, que puderam se cadastrar até o último dia 25 de fevereiro. Até as 12h da próxima quarta-feira, dia 5, estes professores cadastrados deverão inscrever grupos de alunos, havendo 360 vagas a serem preenchidas. Finalizadas as inscrições de alunos, às 16h do mesmo dia será divulgado o resultado da seleção.

Os alunos deverão possuir idade entre 15 e 18 anos, bom aproveitamento escolar e disponibilidade, no período letivo, de 8 horas semanais para dedicar ao projeto, fora de seu horário de aulas, e também deverá dedicar outras 16 horas distribuídas em período de férias e recesso escolar. O intuito é complementar e aperfeiçoar a formação pessoal.

As atividades do programa terão início no próximo dia 17, com duração de 12 meses. Informações complementares se encontram no site http://cenp.edunet.sp.gov.br/index.htm.

Lygia Roncel

+ Resumo Empregos Pré-iniciação Científica

Pré-iniciação Científica
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

03/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas