MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa oferece 162 bolsas de estudo em Portugal

O Santander Universidades - programa do Grupo Santander que abrange convênios com 537 universidades do exterio

Redação
Publicado em 31/01/2007, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Santander Universidades - programa do Grupo Santander que abrange convênios com 537 universidades do exterior e que, no Brasil, mantém convênios com 127 instituições de ensino superior, envolvendo mais de um milhão estudantes e de 198 mil professores, assinou nesta semana, em São Paulo, um convênio luso-brasileiro para a concessão de 162 bolsas de estudos para universitários brasileiros estudarem em Portugal, por seis meses, em 2007. O convênio também prevê que 162 universitários de Portugal venham a estudar no Brasil, pelo mesmo período.

O intercâmbio envolve 31 universidades – 16 portuguesas e 15 brasileiras (USP, Unicamp, Unesp e UNB, entre outras). Os estudantes brasileiros receberão € 3.300,00 (cerca de R$ 9,4 mil) como ajuda de custo para a estada no exterior. A seleção dos bolsistas está a cargo das universidades. As instituições envolvidas se comprometem a fazer acordos bilaterais que garantam o reconhecimento da matrícula na universidade de origem e do programa cursado na universidade estrangeira.

“O convênio luso-brasileiro que acabamos de firmar faz parte da filosofia mundial do Grupo Santander: investir no futuro das comunidades em que está presente, por meio da educação universitária”, afirma Ricardo Bonzo, superintendente do Santander Universidades. Para Francisco Luzón, conselheiro e diretor geral do Grupo Santander e vice-presidente mundial do Universia – rede de universidades de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, da qual o Grupo é parceiro financeiro-estratégico –, “é muito importante que as comunidades universitárias do Brasil e de Portugal se beneficiem dos resultados deste programa de mobilidade. Ele permitirá que os estudantes tenham uma visão internacional em sua formação”.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Santander Univ.

Santander Univ.
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

31/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.