MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa oferece aulas de inglês a estudantes

O governo norte-americano, em parceria com a Associação Alumni, lança programa de bolsas de estudo.

Redação
Publicado em 29/05/2008, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo norte-americano, em parceria com a Associação Alumni, lança o programa English Access Microscholarship – Bolsas de Estudo de Língua Inglesa, que tem por objetivo proporcionar aulas de inglês semanais, durante dois anos, para alunos de baixa renda, além de atividades culturais durante as férias de janeiro e julho.

O programa prevê beneficiar 50 estudantes matriculados no 1o ano do ensino médio de escolas da rede pública, que possuam idade entre 14 e 16 anos, bom rendimento escolar e baixa renda. As escolas são parceiras da entidade Pró-saber, ligada a atividades sócio-educativas. Seus alunos deverão passar por uma entrevista pessoal no próximo dia 9 de junho, na sede da Alumni, em que será avaliado se se enquadram no perfil exigido.

As aulas terão início em agosto próximo, na unidade da Alumni localizada na Chácara Santo Antônio (zona sul paulistana), e se estenderão até julho de 2010, com uma média de 220 horas de estudo por ano. As despesas com material e transporte serão custeadas pelo programa.

Criado em 2004 no Oriente Médio, o programa já beneficiou mais de 32 mil alunos ao redor do mundo e atualmente está sendo realizado em 50 países com a participação de 11 mil estudantes. No Brasil, as unidades Alumni de Salvador e Recife também realizarão o programa.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.