Programa oferece bolsas a cientistas

Ainda são recebidas inscrições de cientistas latino-americanos interessados em receber bolsas para desenvolver

Redação
Publicado em 28/01/2008, às 14h18

Ainda são recebidas inscrições de cientistas latino-americanos interessados em receber bolsas para desenvolver, no período compreendido entre 2009 e 2010, seus projetos de pesquisa na Alemanha.

O programa de Bolsas Thyssen-Humboldt de Curta Duração para Cientistas Sociais da América Latina (Thyssen-Humboldt-Kurzzeitstipendien für Gesellschafts-wissenschaftler aus Lateinamerika), promovido em parceria pela Fundação Humboldt e pela Fundação Fritz Thyssen, receberá candidaturas até 30 de abril.

Serão aceitas pesquisas nas áreas de ciências jurídicas, econômicas e sociais, com duração de 6 meses, divididos em duas estadas, durante as férias letivas na América Latina (entre os meses de dezembro e março). Neste período, todos os bolsistas selecionados se reunirão na Alemanha para a formação de uma rede especializada e regional, e os resultados das pesquisas serão publicados numa coletânea traduzida para vários idiomas.

No site do programa (www.humboldt-foundation.de/en/programme/stip_aus/thk.htm) os pesquisadores interessados obterão informações sobre a seleção, bem como sobre os requisitos e documentos exigidos. Informações também podem ser adquiridas em contato com o e-mail info@avh.de.


Lygia Roncel

Comentários

Mais Lidas