Tudo Sobre

Concurso SOFTEX

Programa oferece qualificação gratuita em TI

Estão abertas as inscrições para o Descobrindo Talentos em TI, programa desenvolvido pela Softex.



Redação
Publicado em 15/05/2008, às 09h45

Estão abertas as inscrições para o Descobrindo Talentos em TI, programa desenvolvido pela Softex – núcleo de Campinas (Interior/SP), em parceria com empresas de tecnologia da região (Ci&T, CPqD, Dextra, Ícaro, MATERA Systems, Programmer’s e Synchro) com o objetivo de qualificar jovens profissionais para o mercado de TI (Tecnologia da Informação).

Os interessados em participar do processo de seleção devem cadastrar-se no site do projeto: www.descobrindotalentos.com.br. Para a próxima turma – que iniciará as atividades no segundo semestre deste ano –, 64 alunos serão selecionados (32 para aulas durante a semana e 32 para curso aos sábados).

Programa

O Descobrindo Talentos em TI teve início em janeiro de 2007 e, desde a primeira turma, 72 alunos já passaram pelo treinamento intensivo de aproximadamente 160 horas - curso teórico-prático, que abrange temas como sistemas operacionais, redes, bancos de dados e linguagem de programação.

Ao término do curso, os jovens iniciam estágio remunerado em uma das sete empresas participantes do projeto, momento em que terão contato prático com projetos de software.

Quem pode participar

O projeto é direcionado a estudantes dos cursos da área de Tecnologia da Informação, regularmente matriculados em universidades ou escolas técnicas.

Embora sejam aceitas as inscrições de candidatos de outras localidades, vale ressaltar que o curso será realizado em Campinas (SP), na sede da Softex: estrada da Telebrás, km 0,97 – Unicamp.

Outras informações

Mais detalhes sobre o programa Descobrindo Talentos podem ser obtidos pelo telefone (19) 3287-7060. Quem preferir, pode enviar e-mail para: nathalia.cunha@descobrindotalentos.com.br.


Softex Campinas

O Softex Campinas é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que procura contribuir para a excelência do software brasileiro e a consolidação de Campinas e região como pólo de alta tecnologia.

Para tanto, oferece vários serviços especializados, com o objetivo de viabilizar recursos e incentivos para que as empresas da cidade e região cresçam e se tornem competitivas, reduzam seus custos e gerem empregos qualificados.

Rogerio Jovaneli

+ Resumo do Concurso SOFTEX

SOFTEX
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

15/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas