MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa qualificará 50 mil alunos em SP

No próximo dia 6 de agosto (quarta-feira), será assinado o termo de implementação do Telecurso Tec.

Redação
Publicado em 30/07/2008, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No próximo dia 6 de agosto (quarta-feira), será assinado o termo de implementação do Telecurso Tec no estado de São Paulo, que tem por objetivo oferecer qualificação profissional a 50 mil alunos de escolas estaduais para aumentar suas chances de empregabilidade.

O evento será realizado na Escola Estadual Visconde de Itaúna, no bairro do Ipiranga, e contará com a presença, entre outras, do governador José Serra, da secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e do presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho.

O programa será implantado, inicialmente, em 689 escolas da Grande São Paulo, atingindo 50 mil jovens. Serão disponibilizadas 1.250 tec-salas e o mesmo número de orientadores especialmente formados, para desenvolver nos alunos as competências profissionais mais exigidas no mercado de trabalho e também sua habilidade empreendedora.

A escolha dessas escolas foi feita pela Secretaria Estadual da Educação, baseada em índices de vulnerabilidade social e juvenil. Nas escolas selecionadas, foi dada a oportunidade a todos os alunos do ensino médio de participar do programa.

Todos os participantes cursarão, a partir de agosto, o curso técnico de Gestão de Pequenas Empresas, que será oferecido principalmente aos sábados, com 6 horas de aulas presenciais por semana e outras 10 horas semanais de atividades extra-classe (trabalhos, pesquisas e relatórios). Ao final de 18 meses, os alunos receberão o diploma de nível técnico nessa área.

O programa também será transmitido pela TV Globo, pelo Canal Futura e por outras emissoras educativas, podendo ser assistido pelo público em geral, e não só por alunos da rede estadual de ensino.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Telecurso Tec

Telecurso Tec
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

30/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.